por Departamento de Tecnologia da Informação
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publicado
08/04/2021
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última modificação
13/04/2021 11h12
Ilustríssimo (a) Senhor(a) Responsável pelas Informações da Câmara Municipal de Bertioga/SP
BRUNO MARTINS PESSOA, brasileiro, cientista político, portador da cédula de identidade RG nº 44.353.854-2, inscrito no CPF/MF nº 342.675.198-46; residente e domiciliado na cidade de São Paulo/SP, Rua Duilio, nº 204, AP 32 A, Água Branca, CEP 05043-020, endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, vem, respeitosamente, perante Vossa Senhoria, com base na Lei Federal nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação, expor e requerer o que se segue:
Por meio da Lei de Acesso à Informação, o peticionário, requer dessa Câmara Municipal dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa.
A razão do presente pedido é motivada pela pesquisa acadêmica, no âmbito da pós-graduação, desenvolvida no Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo – USP, no nível de Doutorado, que investiga justamente o fenômeno de cassação de prefeitos pelas Câmaras Municipais do Estado de São Paulo.
Conforme se denota, as informações requeridas não se encontram protegidas pelos artigos 23 e 24 da Lei 12.527/2011. Portanto, não há óbice legal para o acesso aos dados. Ademais, não se requer informações pessoais que poderiam trazer prejuízos ao presente requerimento.
Preenchido os requisitos legais do artigo 10 da referida lei, requer-se as seguintes informações:
1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1992 até 2020?
2. Se sim, quantos?
3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am)
4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito?
5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal?
6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito?
7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta?
8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito?
9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal?
10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara?
Com base no artigo 11, da Lei Federal nº 12.527/2011 requer-se que essas informações sejam fornecidas imediatamente, se disponíveis ou no prazo legal de 20 dias corridos, conforme artigo 11, §1º da lei citada. Cumpre ressaltar que a prorrogação de 10 dias deverá ser mediante justificativa expressa, conforme o artigo 11, §2º da Lei de Acesso à Informação.
Requer-se que as informações requeridas sejam enviadas via e-mail, no endereço eletrônico informado na qualificação.
Dos Pedidos
Diante do exposto, requer-se o envio das seguintes informações, via e-mail, no endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, dentro do prazo legal estipulado pelo artigo 11, caput e parágrafos da Lei Federal nº 12.527/2011 dos seguintes dados:
1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1992 até 2020?
2. Se sim, quantos?
3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am)
4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito
5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal?
6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito?
7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta?
8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito?
9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal?
10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara?
Termos em que,
Requer deferimento.
São Paulo, 31 de março de 2021.
Bruno Martins Pessoa
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Informações ao Cidadão (e-Sic)
por Departamento de Tecnologia da Informação
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publicado
08/04/2021
Prezado/a,
Me chamo Wolney Felippe Antunes Junior e sou doutorando em Engenharia Agrícola na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
Sou bolsista pelo CNPq e sou coorientador de um projeto de Iniciação Científica sobre as compras públicas de alimentos orgânicos da Agricultura Familiar, no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), motivo pelo qual entro em contato.
O projeto de Iniciação Científica o qual cooriento tem como título “Meio Ambiente e Programas de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar: promoção da Agroecologia?”. Juntamente à Professora Doutora Vanilde Ferreira de Souza-Esquerdo, orientamos a discente de graduação (em Engenharia Agrícola – UNICAMP) Josiane Aragão de Oliveira, RA: 219127.
Entro em contato para solicitar, por gentileza, os dados referentes às compras de alimentos da Agricultura Familiar (orgânicos e não orgânicos) nos anos de 2018 e 2019, no âmbito da alimentação escolar/PNAE.
Especificamente, solicito:
- Os tipos e a quantidade de produtos, da Agricultura Familiar, que foram adquiridos no âmbito do PNAE em 2018 e 2019, de modo que sejam descriminados os produtos orgânicos e os convencionais.
Aproveito, ainda, para informar que esta pesquisa irá consultar diferentes municípios do Estado de São Paulo e, uma vez finalizada, daremos um retorno às prefeituras com as nossas principais análises.
Desde já muito obrigado,
Quaisquer que forem as dúvidas, estou à disposição.
Atenciosamente,
Wolney Felippe Antunes Junior.
Localizado em
Informações ao Cidadão (e-Sic)