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Solicitação Aplicação da Lei de Pertubação do Sossego
por Departamento de Tecnologia da Informação publicado 28/12/2022
Mensagem enviada à: Prefeitura: fale conosco: 20/06/2022 às 14:30 Ouvidoria: ouvidoria@bertioga.sp.gov.br às 20/06/2022 às 14:39 Assunto Pertubação do sossego "Desde 15/06 até 19/06 houve apresentações de cantores na Arena Bertioga. O som que repercute é muito alto sem necessidade, apenas prejudicando os moradores que não participam desse tipo de evento, além de prejudicar a vida animal. O som inicia com um volume baixo, mas no decorrer do show, o som é aumentado e prejudicando também pessoas de idade que convalesce em suas casas, além dos pacientes em hospitais. Solicito alguma providência para suavizar o som e respeitar a lei. Grato." Até o momento sem resposta ou providência. Jurisprudência: "O barulho feito por uma casa de eventos é de responsabilidade tanto da empresa quanto da prefeitura, e ambas devem indenizar pelo excesso de som de forma solidária. O entendimento foi estabelecido pela 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, que condenou, por maioria de votos, a prefeitura de Botucatu por não fiscalizar perturbação do sossego provocada por salão de festas que organizava eventos – inclusive festas raves – sem isolamento acústico." Apesar de escrever constantemente a esses endereços (Prefeitura e Ouvidoria), existe um descaso em responder e a atuar eficazmente. Os cidadões estão "a Deus dará". Escrever à Prefeitura, nada resulta. Escrever à Ouvidoria, persiste o silêncio Ligar ao DOA, não atendem e a caixa postal está cheia de reclamações. Ligar à Polícia Civíl, deve informar o endereço correto da origem do som. Será que é só os cidadões, não servidores, que reclamam? E sendo tangível, à audição, a infração é ouvida por boa parte da cidade, como gritos, berros e barulhos a alto som, ninguém se responsabiliza em findar tal babel. No dia 06/01/2023 até 27/01/2023, será feito o festival de verão, e até o momento nada foi feito, para o bem estar dos moradores bertioguenses. Sem contar as festas de Natal e Final de ano. Nem todos comemoram, mas mesmo se quisessem não conseguiriam. Qual o objetivo: 1) Fazer com que moradores abandonem suas casas. 2) Não façam festas familiares, pois existem interferências externa codizente com os poderes públicos. Solução: Além de coibir tal infrasção, a prefeitura deve: 1) Pagar indenizações aos moradores, que cubra a aplicação de tecnologia para baixar o som externo, 2) Tratamento de saúde causado por tal infração. 3) Pagamento de transporte de mudança para outras cidades onde terão uma melhora no bem estar, já que em Bertioga não são bem quistos. 4) Fazer respeitar a lei de Pertubação do Sossego. 5) (de novo) Fazer uma fiscalização pró ativa dos orgãos competentes, alterando os horários de funcionamento dos servidores de segurança para horários em que efetivamente existem as ocorrências. 6) Abatimento de 90% do IPTU, já que não está sendo aplicado aos cidadões bertioguenses um retorno compatível. Tudo isso poderia solucionar para o bem estar dos cidadões, mas principalmente o item 4.
Localizado em Informações ao Cidadão (e-Sic)
Arquivo Edital Pregão Presencial nº 03/2022
por Departamento de Tecnologia da Informação última modificação 19/12/2022 15h12
Localizado em Portal Transparência / / Editais / 2022
Arquivo Edital Pregão Presencial nº 04/2022
por Departamento de Tecnologia da Informação última modificação 19/12/2022 15h12
Localizado em Portal Transparência / / Editais / 2022
Solicitação Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC)
por Departamento de Tecnologia da Informação publicado 20/09/2022
O Programa Nacional de Prevenção à Corrupção — PNPC, foi lançado em 20/05/21 e é um projeto coordenado pela ENCCLA, TCU, CGU, Tribunais de Contas e outros órgãos. (www.rededecontrole.gov.br) Em 07/07/21, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu comunicado (GP n.º 26/2021) recomendando aos jurisdicionados a adesão ao PNPC. Passados 458 dias, em razão da Lei de Acesso à Informação — LAI (Lei n.º 12.527/2011), solicito: 1) O relatório integral de respostas (perguntas e respostas) ao questionário do sistema e-Prevenção/PNPC. 2) O relatório integral de diagnóstico fornecido pelo sistema e-Prevenção/PNPC. Ambos os arquivos devem estar atualizados e em formato digital, além de conterem ou ser informado também a data do término do preenchimento do questionário e a data de extração/geração dos relatórios. No caso de as informações solicitadas não serem fornecidas, com base no art. 14 da LAI, solicito que seja emitida e encaminhada certidão/documento com inteiro teor de decisão e justificativa de negativa de acesso, devidamente datada e assinada pelo responsável.
Localizado em Informações ao Cidadão (e-Sic)
2019
por Departamento de Tecnologia da Informação publicado 24/09/2019 última modificação 24/09/2019 16h37
Localizado em Portal Transparência / Diárias e Viagens
Audiência Pública PL nº 28/2023 - 26/06/2023
por Departamento de Tecnologia da Informação publicado 15/06/2023 última modificação 21/06/2023 14h47
Audiência Pública para discussão do PL nº 28/2023 - Lei de Diretrizes Orçamentárias
Localizado em Institucional / Notícias
Arquivo Ata da Concorrência nº 001/2023 - 3ª Sessão Pública - PUBLICIDADE
por Departamento de Tecnologia da Informação última modificação 12/12/2023 14h59
Localizado em Portal Transparência / / Atas / 2023
Arquivo Ata Pregão Presencial nº 004/2023 - Postos de Serviços 07112023
por Departamento de Tecnologia da Informação última modificação 12/12/2023 14h55
Localizado em Portal Transparência / / Atas / 2023
Solicitação Concurso Público: nível médio e superior
por Departamento de Tecnologia da Informação publicado 21/11/2023
Boa tarde! Gostaria de saber se há previsão para realização de concurso público para provimento de cargos de nível médio e superior.
Localizado em Informações ao Cidadão (e-Sic)
Arquivo 23ª Sessão Ordinária - 15-08-17
por Departamento de Tecnologia da Informação última modificação 26/07/2018 14h00
Localizado em Processo Legislativo / / 2017 / Ordinárias