Vereadores pedem melhorias para o setor de Educação e Iluminação Pública

por imprensa — publicado 08/08/2014 15h54, última modificação 08/12/2015 09h15
Com o retorno das sessões ordinárias neste 2º semestre, na última terça, dia 05 de agosto, os vereadores focaram seus trabalhos em pedidos de reforma nas escolas municipais, melhorias em iluminação pública e ações na área da Saúde. Também houve a leitura do relatório final da CAE (Comissão de Assuntos Especiais) de Mobilidade Urbana. Acompanhe o resumo dos trabalhos apresentados:

Edvaldo Alecrim Silva

O vereador pediu a realização de manutenção ou troca da parada de ônibus localizada na entrada do bairro Vicente de Carvalho II. De acordo com ele, o equipamento está em péssima condição de conservação e precisa dessa reforma, já que o ponto é utilizado por dezenas de moradores todos os dias.
Para aumentar a segurança no trânsito do mesmo bairro, o vereador também solicitou a instalação de redutor de velocidade na rua Oswaldo Cruz, próximo ao número 740 da via, e a implantação de faixas de pedestres na rua Engenheiro Sanches Ferrari. Ainda referente a melhorias no trânsito, ele requereu a instalação de lombada eletrônica na rodovia Rio Santos, no trecho entre os quilômetros 224 e 500.
José Feliciano Irmão
O vereador apresentou indicação esta semana pedindo melhorias na escola Jose Carlos Buzinaro. Ele quer a reforma da quadra poliesportiva, com manutenção no piso do local e instalação de cobertura.
Luiz Carlos Pacífico Júnior
Para ampliar a eficácia do tratamento de casos de pacientes que precisam de antibióticos, o vereador fez indicação para que seja implantada a campanha “Antibiótico – Primeira dose imediata”, nos postos de saúde e Hospital Municipal. O objetivo é diminuir o tempo entre a prescrição do medicamento e o início do tratamento.
Outros trabalhos do vereador pedem manutenção geral na Praça da Primavera, no Jardim Rio da Praia, e a instalação de uma academia ao ar livre no local. Ele também quer a ampliação no horário de atendimento da Farmácia Municipal, para a entrega de remédios controlados. De acordo com ele, hoje, esse atendimento ocorre somente no período da manhã, o que impossibilita muitos trabalhadores de retirarem o medicamento.
Para o setor da Educação, o edil sugeriu convênio entre a prefeitura e o Governo do Estado para a implantação do programa Escola da Família nas unidades de ensino municipais.
Márcia Regina Braz Lia

Para ajudar a resolver o problema das pessoas que tem seu veículo apreendido e parado há muito tempo no pátio municipal, a vereadora apresentou indicação para que o município adote um programa de anistia de multas de trânsito, taxas de estadia no pátio municipal e juros no pagamento de débitos municipais. A intenção é que todos os contribuintes inscritos na dívida ativa com cobrança judicial ou não possam aderir ao programa.

Além disso, ela apresentou projeto para implantação do Selo de Acessibilidade. Este terá por finalidade incentivar e garantir que as edificações e estabelecimentos públicos e privados incorporem o conceito das normas e técnicas de acessibilidade.

Valéria Bento

A vereadora quer que o Executivo municipal faça ações junto a

Secretaria de Serviços Urbanos e promova manutenção do sistema viário da Chácaras Vista Linda, com destaque para a Avenida Central, altura do número 300, e Rua 28.

Outro trabalho da vereadora pede ações para atender as necessidades de infraestrutura da Creche Municipal Jardim Rio da Praia e EMEIF Chácara Vista Linda.

Ela também requereu medidas da prefeitura para que seja feito controle da presença de ratos, que são animais transmissores de doenças, no bairro Jardim

Albatroz II.

Alfonso Dari Weiland

Por conta da dificuldade de acesso, dos problemas causados nos veículos de transporte coletivo e mesmo para a comodidade da população, o vereador requereu providências da prefeitura para que as ruas que pertencem aos itinerários dos ônibus possam receber atenção especial, com manutenção e nivelamento permanentes. Ele ainda pediu melhorias em iluminação pública para o bairro do Caiubura.

Antônio Rodrigues Filho

O vereador apresentou minuta de projeto de lei que prevê atividades de plantio e cultivo de mudas nas escolas municipais, como instrumento de Educação Ambiental.

A ideia deste vereador é que, por meio do programa, os estudantes possam participar efetivamente do processo de plantio de mudas, sob a supervisão e

Orientação dos profissionais do Viveiro de Plantas Municipal.

Outro trabalho do vereador pede a implantação do Programa de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência Física no município. Considerado como referência nacional, o PADEF (Programa de Apoio a Pessoa Portadora de Deficiência Física) tem como objetivo ajudar as pessoas com deficiência a conseguir uma colocação no mercado de trabalho.

Ele encerrou seus trabalhos dessa semana pedindo o serviço de cata treco nos bairros Jardim Rafael, Indaiá e Vista Linda.

Luís Henrique Capellini

O vereador apresentou duas indicações pedindo melhorias em iluminação pública, uma para o bairro de Boraceia, com implantação e complementação do sistema em diversas ruas e outra para iluminação na rua Edmundo Gomes Queiroz, no Jardim Paulista.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga - 08/08/2014