Vereadores apresentam trabalhos para segurança, macrodrenagem e iluminação pública

por imprensa — publicado 25/04/2014 12h27, última modificação 08/12/2015 09h15
Os vereadores apresentaram indicações na sessão desta terça, dia 15 de abril, voltadas à Segurança, tanto no trânsito, quanto à preventiva, assim como pedidos de serviços urbanos e obras de infraestrutura, como a de canal de macrodrenagem em Boraceia.

Moções:

- Moção de Parabenização ao senhor Sérgio Tadeu Aredes Bonilha pelos serviços prestados em prol do município de Bertioga junto ao IML de Guarujá. Autoria: vereador Alfonso Dari Weiland. “A história do senhor Sérgio Tadeu com o povo de Bertioga começou em 1986, quando assumiu a chefia do IML de Guarujá. Além da questão profissional a qual desempenha com muita habilidade, presteza e dedicação, nos momentos mais difíceis das nossas vidas, quando do óbito de um dos nossos familiares ou amigos, sempre teve uma palavra de conforto, uma orientação, nunca se importando com horário ou qualquer dificuldade que por ventura venha a interferir em qualquer procedimento”.

Valéria Bento

A vereadora apresentou indicação na sessão desta terça, dia 15 de abril, pedindo providências do Executivo para proporcionar locomoção aos moradores dos bairros mais suscetíveis às enchentes, justamente nos períodos de chuvas, quando eles ficam “ilhados”. Principalmente para as localidades Mangue Seco e Chácaras Vista Linda.

Outro trabalho refere-se à Segurança Pública. De acordo com a vereadora, são necessárias ações por parte da prefeitura para garantir mais segurança à população. Ela destacou a instalação de proteção nas laterais da ponte sobre o rio Itapanhaú, na rua Lincoln Bolívar Neves, nas Chácaras Vista Linda.

José Feliciano Irmão

O edil solicitou ações da prefeitura para garantir mais segurança aos estudantes, principalmente no embarque e desembarque dos mesmos nos ônibus que realizam transporte escolar, no bairro Guaratuba.

Alfonso Dari Weiland

Para melhorar o aspecto urbano no bairro do Maitinga, o vereador requereu a realização de serviços de manutenção na rua Almeida, com roçada de mato e retirada de lixo no canteiro central da referida via. Outra indicação pede estudos para a realização de um Calendário de Manutenção nos Bairros, para tornar de conhecimento da população os locais e datas que a Secretaria de Serviços Urbanos estará em cada região.

Além disso, o vereador quer a conclusão da obra da ciclovia no trecho da avenida Anchieta entre o condomínio residencial Bouganville e o supermercado Krill, no Centro.

Luiz Carlos Pacífico Júnior

Com objetivo de conter a velocidade dos motoristas em trecho urbano, o vereador solicitou a instalação de lombofaixa na avenida Anchieta, em frente ao Mercadão do Povo, no Indaiá. Ainda neste local, ele quer a construção de uma ponte de travessia de pedestres entre os dois lados da referida via, por conta do canal que separa as pistas.

Ele também pediu manutenção urbana no entorno do cemitério municipal e a troca das lâmpadas dos refletores, assim como de outras peças necessárias para o perfeito funcionamento da iluminação pública, na orla da praia do Jardim Rio da Praia. Outro serviço de manutenção urbana requerido pelo vereador é a colocação de pó de brita e de lâmpadas para iluminação pública nas áreas do entorno do Senai, no bairro Indaiá.

Edvaldo Alecrim Silva

Para combater o mosquito transmissor da dengue, o vereador quer o uso do caminhão de fumacê em todos os bairros da cidade. De acordo com o edil, que fez a indicação em parceria com a vereadora Valéria Bento, o número de casos da doença em Bertioga tem aumentado. Ainda nesta indicação, eles solicitaram operação Cata-treco para retirar móveis e equipamentos das ruas, já que estes também podem ser locais de proliferação do mosquito.

Ele ainda requereu a instalação de caçamba na rua Nove, no bairro Vicente de Carvalho II. Outro trabalho do vereador pede alteração no nome da avenida Anchieta, para a nomenclatura avenida São José de Anchieta, em referência ao padre jesuíta espanhol que foi um dos fundadores da cidade de São Paulo.

Antônio Rodrigues Filho

Para atender a pedidos dos moradores do bairro Indaiá, o vereador apresentou indicação com solicitação de manutenção urbana na Rua dos Jornalistas. Ele também pediu providências da Secretaria Municipal de Saúde quanto aos casos de coqueluche em Bertioga, já que foram registradas duas ocorrências deste tipo esse ano.

Constante estimulador das iniciativas voltadas aos jovens e sua colocação no mercado de trabalho e geração de renda, o vereador indicou a criação da Semana da Juventude Empreendedora de Bertioga.

Ele ainda apresentou trabalho contestando as obras do DER na rodovia Rio-Santos, no trecho das Chácaras Vista Linda e o Citymar. De acordo com o edil, há risco para a segurança de moradores e trabalhadores no local.

Márcia Regina Braz Lia

A vereadora quer a instalação de iluminação pública nos trechos de bairro da rodovia Rio-Santos. Segundo ela, essa medida irá oferecer mais segurança principalmente aos pedestres que precisam fazer a travessia da referida via.

Além disso, ela solicitou estudos para viabilizar a instalação de abrigos para os pontos de ônibus localizados ao longo da Rio-Santos.

Luís Henrique Capellini

Para acabar com os problemas de enchentes no bairro de Boraceia, o vereador pediu que seja feito o serviço de macrodrenagem nas avenidas B e C do Balneário Mogiano.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga