Vereadora Valéria Bento pede estacionamentos na avenida Anchieta
O desenvolvimento é pulsante e evidente, por isso, a vereadora Valéria Bento destacou na última sessão, a necessidade de planejamento urbano para atender a demanda por vagas de estacionamento na região. “Somos uma cidade que ainda depende demasiadamente da sazonalidade. Nosso comércio sobrevive na expectativa de uma temporada de férias que venha cobrir as lacunas financeiras deixadas pelo período de ‘entressafra’”.
Ela ainda chama a atenção para a questão de que “não foi pensada a harmonia entre a existência da ciclovia na avenida Anchieta com a implantação de vagas para estacionamento”, em vários trechos e privilegiando todos os bairros, principalmente nos locais com maior fluxo de veículos. “Simplesmente optou-se por uma alternativa excludente e geradora de efeitos colaterais negativos”.
Outra questão que a vereadora Valéria Bento apresentou diz respeito à construção civil, que atualmente é a matriz econômica da cidade. “Essa matriz tende a se esvair, considerando que essas áreas disponíveis [terrenos para a urbanização] são finitas, temos que buscar fortalecer aqueles que alternadamente buscam o sustento, geram o emprego e pagam os impostos”, destacou.
“Minha solicitação é para que o prefeito, por meio de seus setores de planejamento e gestão, implemente condições de viabilizar vagas de estacionamento de veículos ao longo da avenida Anchieta, com destaque para o trecho entre a rua Osvaldo Cruz e a avenida 19 de Maio, pois essa simples providência já resultará num aquecimento do comércio ali existente”, finalizou Valéria Bento.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga - 30/10/2014