Vereadora apresenta trabalhos voltados à área de Educação
Educação física adaptada
Para atender aos alunos com necessidades especiais e que não podem participar das aulas de educação física, a vereadora apresentou indicação para que o Executivo providencie programa específico, com profissionais formados para esta finalidade, tanto em unidades de ensino municipais quanto nas privadas, para atender a esses jovens estudantes também neste quesito.
“Para aqueles que são portadores de necessidades especiais, o estímulo da realização de atividades físicas é fundamental para a melhoria da qualidade de vida, oferecendo também a troca de experiências por meio da inclusão social”, afirmou.
Adequações e reforma
Outra questão levantada pela vereadora Márcia Lia é quanto à estrutura da escola Belegarde, na Vila Itapanhaú, que não conta com a devida e periódica manutenção. “A escola apresenta despejo de água limpa, formando enorme poça de água em frente ao portão de acesso à escola. O acúmulo da água também pode provocar riscos com questão a doença dengue”, avaliou Márcia.
Ainda no Belegarde, ela alerta para a lixeira embutida, de alvenaria, que teve sua grade arrancada. “Este local não pode mais armazenar o lixo de forma segura e adequada para a coleta. Além disso, por ser a principal escola de ensino estadual do município, concentra grande número de estudantes e precisa de ronda escolar nos horários de saída e entrada dos alunos”.
Hebiatra
Ainda para levar informações sobre a importância do médico hebiatra (especialidade médica que atende adolescentes) aos estudantes, a vereadora pediu a realização de campanha informativa nas unidades de ensino, apresentando aos jovens esse médico que pode ser um amigo e aliado nas dúvidas e questões envolvendo a puberdade e a mudança do corpo infantil para o adulto.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga - 120/09/2014