Vereadora apresenta trabalhos voltados à área de Educação

por imprensa — publicado 15/09/2014 10h58, última modificação 08/12/2015 09h15
Entre as indicações apresentadas nesta terça, dia 09, está o pedido de programa específico para aulas de educação física aos portadores de necessidades especiais. A vereadora Márcia Lia deu ênfase essa semana a trabalhos voltados às escolas do município. Os pedidos vão desde alteração na grade escolar até manutenção no entorno de uma unidade de ensino estadual.

Educação física adaptada

Para atender aos alunos com necessidades especiais e que não podem participar das aulas de educação física, a vereadora apresentou indicação para que o Executivo providencie programa específico, com profissionais formados para esta finalidade, tanto em unidades de ensino municipais quanto nas privadas, para atender a esses jovens estudantes também neste quesito.

“Para aqueles que são portadores de necessidades especiais, o estímulo da realização de atividades físicas é fundamental para a melhoria da qualidade de vida, oferecendo também a troca de experiências por meio da inclusão social”, afirmou.

Adequações e reforma

Outra questão levantada pela vereadora Márcia Lia é quanto à estrutura da escola Belegarde, na Vila Itapanhaú, que não conta com a devida e periódica manutenção. “A escola apresenta despejo de água limpa, formando enorme poça de água em frente ao portão de acesso à escola. O acúmulo da água também pode provocar riscos com questão a doença dengue”, avaliou Márcia.

Ainda no Belegarde, ela alerta para a lixeira embutida, de alvenaria, que teve sua grade arrancada. “Este local não pode mais armazenar o lixo de forma segura e adequada para a coleta. Além disso, por ser a principal escola de ensino estadual do município, concentra grande número de estudantes e precisa de ronda escolar nos horários de saída e entrada dos alunos”.

Hebiatra

Ainda para levar informações sobre a importância do médico hebiatra (especialidade médica que atende adolescentes) aos estudantes, a vereadora pediu a realização de campanha informativa nas unidades de ensino, apresentando aos jovens esse médico que pode ser um amigo e aliado nas dúvidas e questões envolvendo a puberdade e a mudança do corpo infantil para o adulto.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga - 120/09/2014