Vereador sugere ‘Canal de Comunicação Direto’ entre a população e a prefeitura
“A Ouvidoria é um canal de comunicação direta entre a população e a Prefeitura. Um instrumento que contribui para fazer valer os direitos dos cidadãos e implementar o controle social sobre as ações do Governo Municipal. Esse é um instrumento de responsabilidade do Governo e servidores municipais, pelos seus atos e qualidade dos serviços prestados. Será um olhar externo sobre a ação do Poder Publico, por isso é tão importante”, enfatizou Pacífico.
Ele ainda explicou que esse setor atuará para representar os munícipes (cidadãos e entidades), junto aos órgãos da Prefeitura, quando os serviços prestados forem realizados de forma irregular, defeituosa ou de má qualidade, ainda, com inobservância dos prazos, bem como quando ocorrer mau atendimento pelo agente público.
“A representação ocorrerá quando o usuário acionar a Ouvidoria pessoalmente, ou por e-mail, carta, telefone e Internet (homepage), manifestando-se na forma de reclamação ou denúncia, ainda, sugestão ou elogios”, explicou.
Ainda de acordo com o trabalho apresentado pelo vereador Pacífico, assim que uma reclamação for registrada, a Ouvidoria funciona como um intermediário entre o cidadão e a administração, atuando dentro de prazos para responder ao cidadão e dar posicionamentos, inclusive representando o usuário junto aos órgãos responsáveis pelo atendimento de determinada demanda.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga - 10/05/2014