Vereador quer nova rampa de acesso no Terminal de Passageiros do Albatroz
“Projetos urbanísticos, que visam o atendimento ao público, precisam de especial atenção no que se refere à mobilidade, acessibilidade, integração com o meio urbano no qual serão inseridos, para serem eficientes e oferecerem melhores condições de vida aos seus cidadãos, por esse motivo, são tantos os profissionais envolvidos na elaboração desse tipo de projeto e na sua implantação”, afirmou o vereador Capellini.
Ele ainda contou que esteve no local para verificar as condições da estação. “Pude verificar uma dessas ‘desatenções’ dos projetistas que permitiram que o projeto do Terminal de Transbordo de Passageiros da localidade tenha sua única rampa de acesso voltada à rodovia Rio-Santos. Com isso, crianças, idosos, jovens estudantes e deficientes precisam contornar o terminal para ter acesso ao transporte público”.
Para resolver a questão ele sugeriu à prefeitura que faça uma rampa no lado oposto do terminal, voltada no sentido “dentro” do bairro, melhorando o aspecto urbanístico e a integração do espaço público. “Com a mesma intenção, peço atenção aos próximos terminais que serão construídos, para que esse tipo de ‘detalhe’ não se transforme em transtornos para os usuários desses espaços de utilidade pública”.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga - 17/10/2014