Vereador pede dragagem no rio Itapanhaú para evitar alagamentos

por imprensa — publicado 11/04/2014 14h39, última modificação 08/12/2015 09h14
Para preservar os moradores de áreas contíguas ao rio Itapanhaú do transtorno causado pelas enchentes, nos períodos chuvosos do ano, o vereador Alecrim apresentou trabalho na sessão desta terça, dia 08, pedindo que a Secretaria de Serviços Urbanos faça dragagem do rio nos trechos com população próxima às margens, como Chácaras Vista Linda e Vicente de Carvalho II.

“Fui procurado por muitos moradores, que reclamaram dos problemas que eles enfrentam quando há chuvas fortes, com as águas invadindo suas casas e estragando móveis, além do risco de doenças. Para minimizar esses transtornos, solicitei da prefeitura estudos para a viabilidade de dragagem no rio nestes locais mais sujeitos a alagamentos”, explicou o vereador.

Ele ainda informou que essa medida tem o objetivo de melhorar o escoamento do sistema de águas pluviais, para evitar as vazantes em locais de moradias, que causam diversos contratempos para a população, que muitas vezes não consegue nem sair de casa por conta das áreas alagadas.

“Esta indicação tem a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos moradores, e diminuir o gasto com constantes trabalhos de limpeza e desobstrução do sistema, danos com o pavimento, e prejuízos aos munícipes”, finalizou o vereador Alecrim.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga - 11 de abril de 2014