Vereador homenageia personagem histórico de Bertioga

por imprensa — publicado 22/10/2014 17h06, última modificação 08/12/2015 09h14
Contar a história de uma cidade, de um bairro é uma tarefa repleta de personagens da vida cotidiana, mas que se destacaram e deixaram a sua marca registrada pela sua atuação como ser humano e enquanto agente social. Neste contexto, o vereador Feliciano acredita ser fundamental homenagear essas pessoas, dando os seus nomes aos espaços públicos, o que é uma forma de registrar essas personalidades que são referências para outras gerações.

Assim, ele apresentou Projeto de Lei na sessão desta terça-feira, dia 21, para que seja dado o nome de Rua Osvaldo Rodrigues Filho a rua localizada entre a Professor Geraldo Montemor e a avenida Aquilino Estabanes, e paralela à direita da antiga rua M, no bairro Boraceia.

O vereador Feliciano lembrou em sua justificativa para o PL que o senhor Osvaldo, falecido em 2001, morador e comerciante em Bertioga por mais de trinta anos, sendo bastante conhecido na localidade. Seu bar era ponto de encontro de muitos moradores da região e de seus vizinhos.

“O seu Osvaldo foi uma pessoa muito querida por todos, pelo seu comportamento como pessoa de bem, generoso e honesto como sempre foi. Um exemplo de ser humano. Como morador, defendeu todas as causas em prol do bairro, no qual foi um desbravador”, afirmou Feliciano.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga - 22/10/2014