Presidente do Legislativo indica área para construção de novo píer para pesca esportiva

por imprensa — publicado 27/02/2014 15h57, última modificação 08/12/2015 09h13
Incentivar um segmento que vem se desenvolvendo nos últimos anos consideravelmente na cidade: a pesca esportiva. Com essa finalidade, o presidente da Casa de Leis de Bertioga, Luís Henrique Capellini, apresentou indicação nesta terça-feira, dia 25, para a construção de um novo píer para embarque e desembarque destinado à pesca esportiva, no bairro Jardim Veleiros. Os vereadores Toninho Rodrigues e Valéria Bento são coautores do trabalho.

Pesca

O objetivo da pesca esportiva é fisgar o peixe, não para consumo ou comércio, mas pelo prazer de pescar. Por isso os peixes são devolvidos vivos a natureza. Geralmente os pescadores pesam, medem e fotografam o peixe antes de devolvê-lo a água.

A devolução do peixe a água tem por objetivo deixar o peixe crescer ainda mais, e desovar mais vezes, aumentando a população. Em água doce é maior a chance de sobrevivência do peixe solto do que na água salgada.

“Como a pesca esportiva é uma atividade do turismo náutico, que carece de incentivos em nossa cidade, faço essa indicação na certeza de haver colaboração por parte da Secretaria de Turismo para sua efetivação”, afirmou

Local

A indicação ainda sugeriu como local para a implantação do novo píer a área próxima a Náutica Poligon, no Jardim Veleiros, que conta com espaço para esse tipo de projeto

“O píer da Polígon recebe cerca de 1,5 mil visitantes aos finais de semana e, como o local está em situação muito precária, literalmente ‘despencando’, fiz essa solicitação para a instalação de novo atracadouro, desta vez em terreno público, já que a náutica Poligon é área particular”, completou o vereador