Início das Sessões Legislativas 2016

por ber publicado 17/02/2016 16h31, última modificação 17/02/2016 16h31
Após período de recesso previsto no Regimento Interno, a Câmara Municipal de Bertioga retornou na noite anterior, (16/02), para continuação de suas atividades plenárias.
Início das Sessões Legislativas 2016

Nova sede da Câmara Municipal de Bertioga

Nessa sessão, foram apresentadas diversas indicações dos parlamentares, contemplando variados assuntos de interesse da população bertioguense. Confira abaixo o resumo dos trabalhos:

Vereadora Márcia Lia: A vereadora Márcia Lia apresentou indicações referentes a alterações de trajetos em linhas de transportes coletivos, troca da placa da fachada da UBS Jardim Vicente de Carvalho II, reparos na ciclovia da rodovia Rio Santos (entre o bairro Albatroz e o Jd. Vicente de Carvalho II), colocação de pontos de ônibus ecológicos e lixeiras, bem como cuidados com as calçadas do município. Reiterou ainda a indicação do Projeto de Lei que "Dispõe sobre a obrigatoriedade da empresa concessionária de energia elétrica no município de Bertioga a retirar gratuitamente os postes irregulares no âmbito do município e da outras providências." Por fim, solicitou a atuação do GAEMA (Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente) numa força tarefa para fiscalizar embarcações de esporte e recreio que fazem uso da orla de nossas praias. 

Vereadora Valéria Bento: foram apresentadas indicações solicitando cópias dos processos PMB nº 7787 e 8272, ambos de 2015. Também foi apresentada uma indicação solicitando intervenção da Secretaria de Saúde para que a mesma se atente em orientar e fiscalizar o tratamento dispensado aos usuários dos serviços públicos de saúde do município, como também esclarecimentos acerca dos serviços de varrição e aspiração de resíduos, de responsabilidade da empresa Monte Azul. 

Vereador Luiz Carlos Pacífico Junior: Foram apresentadas indicação solicitando a implantação de um posto avançado do IML, permanência de Feira de Artesanato no Forte São João e ainda serviços de manutenção na Rua José Costa Silva Sobrinho, na altura do número 802.

Vereador José Feliciano Irmão: solicitação de ampliação de canal de drenagem em Boracéia, e serviços de roçada nas rotatórias de Guaratuba.

Vereador Alfonso Dari Weiland: e finalizando, o nobre edil solicitou o desassoreamento dos rios Itapanhaú e Vermelho no bairro Vista Linda e a ministração de curso de pesca amadora, por parte do Poder Executivo.