Câmara Municipal de Bertioga realiza sessão ordinária em Boracéia
A ideia vinha sendo discutida entre os vereadores desde o início do ano e chegou a ser motivo de indicação do parlamentar José Feliciano Irmão. Ele fez o pedido para que a sessão fora da sede da Câmara – localizada na Vila Itapanhau, no Centro da cidade – ocorresse em Boracéia, que é o bairro mais ao extremo norte do município, a cerca de 35 km de distância da região central.
De acordo com o secretário geral da Câmara, Aude Muquer de Oliveira, para concretizar essa iniciativa, foi preciso planejamento, já que todo o equipamento para gravação do áudio e a estrutura básica para a realização da sessão tem de estar garantidos nessas sessões itinerantes.
O presidente da Câmara, Luis Henrique Capellini, ainda explicou que essa é uma forma de democratizar o acesso das pessoas as sessões. “Nem todos os moradores que querem participar e acompanhar as sessões conseguem sair de seu trabalho, pegar uma condução e vir até as dependências da Casa de Leis, nas terças-feiras. Por isso, nossa meta é estabelecer um cronograma e itinerário para que periodicamente possamos levar aos bairros mais distantes as sessões ordinárias”, contou.