Câmara Municipal de Bertioga homenageia destaques da Segurança Pública

por imprensa — publicado 12/08/2013 14h01, última modificação 08/12/2015 09h12
A Câmara Municipal de Bertioga realizou a honraria “Medalha Tiradentes” em sessão ordinária nesta terça-feira, dia 23, na sede da Casa Legislativa, na Vila Itapanhaú. A homenagem prestada pelos vereadores foi destinada aos policias civis, militares e guardas municipais que se destacaram em suas corporações no último ano. Familiares e amigos dos homenageados acompanharam a sessão e lotaram o plenário da Casa.

Receberam o diploma da Medalha Tiradentes: Admilson Gomes da Silva, 1º sargento da Polícia Militar; José Cícero dos Santos Lino, soldado da Polícia Militar; Marcelo Lopes de Moraes, Guarda Civil Municipal; Marcos José da Silva, Guarda Civil Municipal; Adolfo Masanori Yokoda, investigador de Polícia civil e Fernanda Salgado, investigadora de Polícia Civil.

“A Segurança Pública é um tema importantíssimo para a comunidade, todos precisamos dela, e as pessoas que dedicam suas vidas a realizá-la merecem todo o nosso respeito e essa justa homenagem”, afirmou o presidente da Câmara, Luis Henrique Capellini.

A homenagem é realizada anualmente e foi instituída pela Câmara em 2010, com a “Medalha Tiradentes” e o “Diploma de Reconhecimento”. As indicações, duas por corporação, são feitas pelo delegado de Polícia titular do município, o comandante da Polícia Militar e o prefeito de Bertioga.